PTParaná
Professores e técnicos das universidades e faculdades estaduais farão na próxima terça-feira (13), em Curitiba, um ato público em frente a Seti (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) por melhores condições de trabalho. A mobilização ocorre a partir das 9 horas.
O grupo reivindica ao governo estadual a reestruturação das carreiras de técnicos e docentes do Paraná. Eles pedem o fim da lista tríplice e o retorno do voto paritário na escolha dos reitores e diretores das universidades e faculdades estaduais, gratificação de saúde para docentes, auxílio transporte, jornada de trinta horas para trabalhadores da saúde e a contratação de novos profissionais para atender a demanda.
Eder Rossado, presidente do Sinteemar (Sindicado dos Trabalhadores em Ensino de Maringá), explica que os manifestantes socilitaram uma audiência com o secretário Alípio Leal Neto para debater os temas e apresentar as reivindicações. Segundo Rossato, entretanto, o encontro ainda não está confirmado.
A manifestação será composta por professores e técnicos ligados a cinco sindicatos da categoria no Paraná: Sinteemar (Sindicado dos Trabalhadores em Ensino de Maringá); Sintespo (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Superior de Ponta Grossa); Sintesu (Sindicato dos Trabalhadores da Unicentro), de Guarapuava; Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Esabelecimentos de Ensino Superior do Oeste do Paraná), de Cascavel e o Assuel (Sindicato dos Servidores Públicos Técnico-Administrativos da Universidade Estadual de Londrina).
Nenhum comentário:
Postar um comentário